segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Dia do Surdo-Mudo











Bom dia, Brasil! Hoje é uma data muito especial, comemora-se o dia do surdo-mudo, data que precisa ser lembrada, pois esse é um grupo de pessoas que merece nosso respeito e admiração.

Muitos acreditam que o surdo-mudo vive isolado em função de tais limitações, mas essa crença não é verdadeira, pois ele é capaz de aprender tanto quanto qualquer outra pessoa que não possua alguma deficiência. É fundamental que essas pessoas se interajam e se integrem como todos da sociedade, pois essa é uma excelente atividade de desenvolver seus sentidos.

Uma curiosidade a ser lembrada sempre é que nem todos os deficientes auditivos são mudos. Levando-se em consideração que muitos possuem voz e conseguem falar, é necessário o estímulo para que aconteça o aprendizado.

Em suma, os surdos são pessoas que têm sonhos, direitos e receios assim como todas as outras. É necessário que todos aprendam mais sobre os deficientes auditivos e de fala e conheçam seus dialetos, isso proporcionará uma real visão da capacidade criativa e produtiva dessas pessoas!

Nenhum comentário: