sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Alerta água





A água é um recurso inestimável para a nossa existência. Precisamos nos conscientizar do aproveitamento correto desse bem tão precioso. Através de medidas de conscientização, podemos evitar que o desperdício cobre a conta em nosso futuro. A crise hídrica em São Paulo e aquela que já acontece há anos no nordeste, são apenas um reflexo de como somos dependentes desse líquido que nos dá a vida.

Eu mesma, no meu dia a dia, busco ações que reduzam o gasto excessivo de água. Redução do banho para cinco minutos; reaproveitamento da água de lavar roupa para lavar o quintal ou banheiro, não usar a mangueira do jardim para varrer as folhas e sim, a  vassoura; manter a torneira fechada para lavar a louça, escovar os dentes e lavar as mãos, são muito eficazes quando o assunto é racionamento.
Não dependemos de ninguém para colaborarmos com o meio ambiente, cada um de nós pode fazer a sua parte e evitar esses desastres ecológicos.
Quando gastamos menos recursos naturais, unimos evolução e sustentabilidade, e só quem ganha com isso é o nosso planeta e as gerações futuras. Pensem nisso!
Beijo,

Nenhum comentário: