terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Material escolar influencia no orçamento da família


À medida que o ano começa, a preocupação com o material escolar começa a ficar mais clara: as lojas destacam novas e grandes promoções de “Volta às Aulas”, as escolas ensaiam um retorno com reuniões de pais e mestres e no meio de toda essa confusão, é preciso tomar cuidado para não acabar gastando mais do que poderia.

Com a lista de material em mãos, separe os itens que você já possui em casa – aqueles comprados em anos anteriores e que continuam em bom estado. Esses materiais podem ser reaproveitados. Em seguida, é hora de comparar os preços.

Caso deseje parcelar a compra, no entanto, vale a pena escolher apenas uma loja em que o valor não fique tão grande e comprar tudo de uma vez, dando preferência ao local que oferecer melhores condições de parcelamento, ou seja, juros menores.

Não tenha preguiça de pesquisar! Grande parte das papelarias e livrarias tem encartes com o preço dos produtos nesta época. Além disso, você também pode buscar os valores em seus respectivos sites na internet. Compare o valor dos itens e, se preciso, divida a compra aproveitando os melhores preços de cada loja.

Se resolver comprar pela internet, não se esqueça de que, além do preço, você precisa considerar as taxas de entrega. Além disso, tenha certeza de que o local em que está comprando é de confiança para evitar golpes. Prefira lojas que tem histórico com seus amigos ou uma unidade física em que você possa reclamar.

Se a lista de materiais parece muito acima do seu orçamento mesmo depois de garimpar os melhores valores, compre aquilo que for essencial e deixe a compra dos materiais especiais para quando forem realmente necessários durante o ano.

Um abraço,

Cristiane Brasil

Nenhum comentário: