terça-feira, 15 de outubro de 2013

Encarar a vida de forma positiva é o segredo da longevidade


O segredo para a longevidade está na maneira como você encara a vida. É o que diz um estudo do Instituto de Pesquisa de Envelhecimento da Faculdade de Medicina Albert Einstein, de Nova York, Estados Unidos, a maioria dos centenários é extrovertida, otimista e despreocupada. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento analisou 243 pessoas com mais de 100 anos. “Eles consideravam o riso uma parte importante da vida e tinham uma grande rede social. Eles expressam abertamente as emoções em vez de guardá-las”, disse o pesquisador Nir Barzilai. “Algumas evidências indicam que a personalidade pode mudar entre as idades de 70 e 100, por isso não sabemos se os nossos centenários têm mantido seus traços de personalidade ao longo de toda a vida”, completou.

Além disso, a pesquisa também constatou que os detalhes positivos de personalidade podem, em parte, ser genéticos. É que a pesquisa envolveu judeus asquenazes da Europa Oriental, que são geneticamente parecidos, e os testes mostraram que tinham baixas pontuações de personalidade neurótica em comparação com uma amostra representativa da população em geral.


Fonte: Coisa de Velho

Nenhum comentário: