segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Brincadeiras clássicas para as férias das crianças


As férias chegaram e as crianças estão em casa na frente do computador ou do vídeo game. Já pensou em oferecer opções de brincadeiras divertidas que elas nem imaginam que existem? Hoje em dia elas ficam limitadas aos aparelhos com jogos e outros dispositivos, enquanto poderiam aproveitar este momento interagindo com outras crianças e aprendendo.

Além disso, os pais podem se programar para que as crianças revezem as casas onde as brincadeiras são realizadas. Assim elas criam a expectativa de mudar de local e os pais ainda ganham uma folga.

Separamos três opções para que as férias sejam ainda melhores para as crianças e menos preocupantes para os pais! Você se lembra de mais alguma?

Morto-vivo: É estabelecido um mestre para comandar a brincadeira. Quando ele gritar vivo, os participantes devem permanecer de pé e quando gritar morto devem abaixar. Quem fizer o movimento diferente do comando dado pelo mestre sai da rodada.

Passa-anel: Uma pessoa é escolhida para passar o anel para as demais, enquanto outra é escolhida para adivinhar onde o anel está. Com as mãos fechadas e com o objeto pequeno entre elas, vai passando pelas mãos dos demais participantes até que deixe o objeto nas mãos de alguém. Ao passar por todas as pessoas, quem foi escolhido para adivinhar, deve acertar com quem o objeto está.

Elefante colorido: É escolhido um mestre para comandar a brincadeira. O mestre diz: “Elefante Colorido” e os outros respondem: “Que Cor?” o mestre então diz uma cor e então o grupo de pessoas deve pegar em algum objeto que tenha a cor determinada pelo mestre. Aqueles que não encontrarem a cor ou não conseguirem chegar até elas são eliminadas da rodada.

Um abraço,
Cristiane Brasil

Nenhum comentário: