quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quatro hábitos saudáveis contribuem para o envelhecimento bem-sucedido



Uma pesquisa realizada na Inglaterra durante 16 anos revelou que quatro hábitos saudáveis praticados durante a meia idade podem contribuir para um envelhecimento bem sucedido. Os estudiosos analisaram 5.100 homens e mulheres, entre 42 e 63 anos, para chegar à conclusão.

Os dados mostraram que consumir álcool moderadamente, comer frutas e legumes regularmente, não fumar e praticar exercícios fazem a diferença. Entende-se envelhecimento bem sucedido como “manutenção da mobilidade, da função pulmonar, da saúde mental, do pensamento e das habilidades de memória, assim como não ter doenças crônicas (diabetes, câncer, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral) ou deficiências com 60 anos ou mais”. Já as pessoas classificadas na categoria envelhecimento normal, apresentavam doenças crônicas, condição física reduzida e saúde mental prejudicada.

Portanto, quanto maior o número de comportamentos saudáveis durante a meia-idade, maior o benefício para a pessoa na terceira idade. Hábitos simples, mas que fazem diferença no bem estar e qualidade de vida.

Que tal mudar seus hábitos?

Um abraço,
Cristiane Brasil

Fonte:IG




Nenhum comentário: