segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Número de eleitores idosos cresceu no Rio


O número de eleitores idosos cresceu 12% em relação a última eleição, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral. Mesmo sem terem a obrigação de votar, os números apresentaram um crescimento considerável em relação às pessoas com mais de 70 anos: 11,63% a mais. O total de eleitores nesta faixa etária é de 551.701 cariocas.

O Rio de Janeiro conta, ainda, com 248.474 pessoas acima de 80 anos que podem votar nas eleições municipais. Este número representa pouco mais de 5% do colégio eleitoral da cidade. Em relação as zonas eleitorais, a maior concentração de idosos está em Copacabana, nas 5ª, 18ª, 205ª, 206ª e 252ª.

Os dados acima mostram que os eleitores idosos têm consciência da importância do voto e não abrem mão de exercer sua cidadania. Este é um direito adquirido pela população através de muitas lutas e é um dever nosso saber utilizá-lo de forma coerente e livre.

Por isso, no dia 7 de outubro, vá até as urnas e expresse sua opinião! O seu voto é importante e o seu representante estará no poder pelos próximos quatro anos. É preciso votar com responsabilidade, seguindo suas convicções e buscando uma cidade cada vez melhor!

E tenha a certeza: Cristane Brasil já fez e fará muito mais pela terceira idade! Quer um Rio de bem com a vida? O número certo é: 14123!

Vote e faça a diferença!

Equipe Cristiane Brasil

Nenhum comentário: