quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hidratação deve ser redobrada em dias quentes


Devemos manter nosso corpo hidratado diariamente, ingerindo dois litros de água por dia. Porém em dias muito quentes a atenção deve ser redobrada, pois o nosso organismo tende a perder mais líquido, seja pelo suor dos exercícios ou naturalmente.

Por isso a preocupação com a reposição deve ser ainda maior. Além de beber a quantidade recomendada de água, outras fontes de líquidos devem ser consumidas como frutas, sucos naturais e água de coco. 

Por outro lado, há alimentos e bebidas que devem ser evitados em dias quentes, pois contribuem para a desidratação. O álcool, por exemplo, utiliza a água para a metabolização, retirando do líquido que utilizamos para hidratar o nosso organismo. Em relação aos refrigerantes, a alta quantidade de química inspira cuidados sobre a quantidade ingerida.

Os cuidados também devem ser tomados na hora de se alimentar. Durante os dias quentes, diminua a ingestão de alimentos gordurosos, já que a digestão é mais difícil, exigindo do corpo um maior gasto de energia para digeri-los, dando a sensação de cansaço.

Tome os devidos cuidados com a saúde e aproveite o melhor do sol! Use roupas leves, evite os horários de pico, hidrate-se bem e alimente-se de forma adequada. E não esqueça do filtro solar!

Um abraço,
Equipe Cristiane Brasil

Nenhum comentário: