terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mulheres que conciliam vida profissional e pessoal têm saúde melhor


Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que as mulheres que conciliam a vida profissional com a maternidade têm saúde melhor do que as que ficam em casa. De acordo com a pesquisa, que comparou as mães que ficam em casa, as que trabalham em apenas um turno, as que trocam muito de emprego e as que têm uma carreira consolidada, o trabalho faz bem para a saúde física e mental das mulheres.

Entre os fatores de risco identificados estão o isolamento social e a dependência financeira, que impedem que as mulheres tenham autonomia. Para chegar a esta conclusão, aspectos como agilidade, disposição e os casos de depressão de mulheres de 40 anos com filhos foram levados em consideração.

Por isso, é importante que a mulher invista em si e não deixe que o casamento e a maternidade modifiquem completamente os seus objetivos pessoais. É preciso saber unir os propósitos a fim de que ela não precise abrir mão do que deseja, o que também representa uma forma de cuidar da própria saúde. Decisões como essa interferem em seu bem estar físico e psicológico.

Equipe Cristiane Brasil.

Fonte: G1

Nenhum comentário: