segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Luta contra o câncer




O câncer é um mal que pode atingir a todos nós, por isso é importante conhecer esta doença que abala tantas famílias pelo mundo. Só em 2012, os dados do INCA estimam cerca de 520 mil novos casos no Brasil.

Roberto Jeferson foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Esta doença é mais comum após os 50 anos de idade, principalmente entre 65 e 80 anos e costuma atingir mais homens que mulheres. Se detectada no início a opção da cirurgia para ressecar o tumor é viável e com muitas chances de sucesso, por isso é importante sempre estar com os exames em dia e procurar seu médico ao sentir qualquer alteração em seu corpo.

No Brasil, o câncer de pâncreas representa 2% de todos os tipos de câncer, sendo responsável por 4% do total de mortes por câncer. Entre os fatores de risco, destacam-se o uso de derivados do tabaco, os fumantes possuem três vezes mais chances de desenvolver a doença do que os não fumantes, o consumo excessivo de gordura, de carnes e de bebidas alcoólicas e a exposição a compostos químicos, como solventes e petróleo, durante longo tempo.

Convidamos vocês para participar de uma corrente de orações pela saúde do pai da Cristiane Brasil, Roberto Jefferson, todos os dias, às 18h. Contamos com o apoio de todos nesta luta contra o câncer!

Equipe Cristiane Brasil


Nenhum comentário: