sexta-feira, 24 de agosto de 2012

58 anos da partida de Getúlio Vargas


No dia de hoje recordamos os 58 anos da morte de um dos maiores líderes que este país já teve: Getúlio Vargas. Homem de fibra, Vargas sempre se preocupou com bem estar do povo, tomando medidas durante seu governo para assegurar seus direitos, tanto que foi responsável por leis sociais e trabalhistas que vigoram até hoje.

Entre seus feitos podemos citar a criação da Justiça do Trabalho, a instituição do salário mínimo, a consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a carteira profissional, a semana de 48 horas de trabalho e as férias remuneradas. Além disso, Getúlio Vargas foi responsável pela criação do nosso partido, o PTB, feito do qual temos muito orgulho.

No Rio de Janeiro, um busto foi erguido em homenagem ao Presidente e, anualmente, homenagens são prestadas no dia 24 de agosto, data de sua morte, e no dia 19 de abril, quando celebramos o nascimento de Vargas. Na manhã de hoje (24), a candidata Cristiane Brasil esteve no local e discursou sobe a relevância do político para a história do Brasil e seu legado, presente até hoje na legislação do país.

Nós, do PTB, queremos expressar a importância de Getúlio Vargas na trajetória política e social do Brasil, além de ser um dos responsáveis pela criação do nosso partido. Não deixe de prestar uma homenagem a este ícone brasileiro. Aproveite para passar no busto, localizado na Praça Luís de Camões, entre a Rua do Russel e a Av. Beira Mar, na Glória, e visite o memorial que narra a trajetória de Vargas, até sua morte.

Equipe Cristiane Brasil

Nenhum comentário: