quarta-feira, 15 de agosto de 2012

15 de agosto, Dia da Gestante



No dia 15 de agosto é comemorado o Dia da Gestante e não há quem mereça maior homenagem, durante nove meses ela leva em seu ventre aquele que será a pessoa mais importante na sua vida. A mulher se torna mãe desde o dia que descobre a gravidez e as dúvidas sobre este período são inevitáveis, mesmo para quem não é mãe de primeira viagem. Vamos dar algumas dicas para manter você e seu bebê saudáveis.

Além da necessidade do pré-natal, assunto já discutido no nosso blog , é importante que a gestante tome diversos cuidados. A primeira atitude é se afastar das bebidas alcoólicas e do cigarro, que podem trazer sérias consequências ao feto. É aconselhável também diminuir a ingestão de sal, que pode aumentar a pressão arterial e o inchaço, e de cafeína, que atrapalha o sono e acentua a perda de líquidos.

E quanto às dúvidas sobre o cuidado com o corpo? É importante entender que o exercício físico, quando feito com moderação, não é proibido, ao contrário, ele é muito benéfico. Caminhadas e hidroginástica são algumas opções para a futura mamãe. Na parte estética deve-se evitar o uso de produtos que contenham amônia e outras substâncias tóxicas. E para amenizar as manchas que podem surgir na pele, a gestante não pode abrir mão do protetor solar.

A gravidez requer cuidados, é importante não abrir mão do acompanhamento médico. Ser mãe é o ato mais puro de amor.

Equipe Cristiane Brasil

Nenhum comentário: