quinta-feira, 26 de julho de 2012

26 de julho, Dia da Avó



O dia de hoje é muito especial, pois lembramos com muito carinho daquelas mulheres que são tão importantes para nós, as Avós. Feliz de quem pode viver bons momentos ao lado de figuras especiais como essas. Quem não tem em suas lembranças a casa da vovó, uma comidinha gostosa ou um carinho recebido delas?

Dizem por aí que “mãe educa, avó deseduca” ou que “avó é mãe duas vezes”, mas o mais importante – e que todo mundo deve saber - é que as avós são a base das nossas famílias e devemos muito respeito a elas. A experiência de vida de cada uma dessas mulheres pode nos inspirar e servir de exemplo para nossas atitudes. Mesmo que os conselhos comecem sempre com “no meu tempo...”, o que elas dizem tem grande valor e pode ser entendido de acordo com os dias de hoje, são recomendações atemporais.

Por isso quero desejar a todas as vovós um dia muito especial e agradecer a elas por tudo o que fazem por nossas famílias! Quem já não tem as suas por perto, aproveite a data para dedicar uma oração especial e pedir que elas iluminem o caminho de vocês por aqui. Tenham a certeza de que elas estão sempre por perto!

E um recado para os netos: não deixem de ligar, visitar e, quem puder, presentear essas grandes mulheres! Hoje é o dia delas!

Um abraço,
Cristiane Brasil

Nenhum comentário: