quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dia Internacional do Diabético




O post de hoje será dedicado ao Dia Internacional do Diabético. A doença, que não tem cura, atinge quase 250 milhões de adultos no mundo. Entre os sintomas mais comuns estão o aumento do volume da urina, sede, aumento de apetite, além de perda de peso e visão turva.

Em muitos casos o paciente demora a descobrir a doença, que age de forma silenciosa no organismo. Somente após uma perda considerável de peso é que a pessoa costuma investigar, porém a produção de insulina no corpo já é insuficiente.

Existem duas formas de manifestação da doença. O diabetes tipo 1 é mais comum em crianças e adolescentes. Já o tipo 2, tem 95% de incidência em adultos e surge como consequência de hábitos pouco saudáveis como sedentarismo e a obesidade. 

Por isso, vamos reforçar alguns cuidados que todos nós devemos tomar para evitar a doença. Para começar é muito importante a realização frequente de exames para identificar o diabetes, ainda mais se há algum caso na família. Além disso, praticar exercícios, adotar bons hábitos alimentares e não ingerir bebidas alcoólicas é fundamentais na prevenção.

Nenhum comentário: