quinta-feira, 29 de março de 2012

Projetos da SESQV ganham o país

Por intermédio do senador Gim Argello (DF), líder do PTB no Senado Federal, vi os projetos que desenvolvi, no comando da SESQV, ganharem projeção nacional, quando a Comissão de Educação aprovou o PLS (Projeto de Lei no Senado) número 651 de 2011.

Com a aprovação, compete à União, a partir de agora, promover  e coordenar programas intersetoriais nas áreas de educação, cultura, saúde e outras pastas, garantindo prioritariamente o cuidado com o corpo, mediante equipamentos apropriados e presença obrigatória  de profissionais de educação e de saúde.



Assim, revelada a demanda crescente dessa parcela da população que aumentou em quatro milhões nos últimos dez anos – e que se tornou 12% da população brasileira – vejo o projeto do Senador Gim Argello ser enaltecido e, ainda, o trabalho que preconizamos estar ampliado para todo Brasil.




Com o número de idosos em constante crescimento revelado nos últimos resultados dos Censos Populacionais realizados, além da migração deles de espaços rurais para as cidades, tornou-se necessária a criação da oferta de educação apropriada à suas novas condições de vida.

Diante de um cenário onde o Brasil conta com 15 milhões de analfabetos e outros 40 milhões de analfabetos funcionais, entre os quais uma crescente maioria de idosos, é  necessária a intervenção mais adequada dos poderes públicos para garantir o direito a maior escolaridade e, de quebra, que a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) promova a integração de programas culturais, de saúde, de esporte e de assistência, que se integrem ao corpo, com recursos materiais e humanos adequados.

Nenhum comentário: