sábado, 31 de março de 2012

Parabéns a nossa Guarda Municipal!

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro, a maior Guarda desarmada do Brasil, que conta com mais de seis mil guardas municipais em seu efetivo, completa 19 anos de sua fundação.

Sob o comando do coronel Henrique Lima Castro, a Guarda Municipal atua de maneira significativa no patrulhamento e na fiscalização da cidade, obtendo índices mais do que satisfatórios em áreas que, antes, eram tidas como problemáticas do município do Rio de Janeiro.


Além de contribuir com a sensação de segurança do cidadão carioca, a Guarda tem como dever garantir a ordem e o bem-estar dos moradores e turistas da Cidade Maravilhosa. Atualmente, a GM-Rio atua no patrulhamento diário da cidade, com ações especiais em escolas, trânsito, praias, meio-ambiente, turismo, ordenamento urbano e grandes eventos. 


Pelos ótimos serviços prestados, registro meus parabéns ao secretário de Ordem Pública, Alex Costa, ao coronel Henrique Lima Castro, a todos os diretores e comandantes das 15 inspetorias, dos sete grupamentos especiais, aos 6.609 guardas municipais, além de funcionários administrativos.

Um comentário:

Arlindo disse...

mesmo assim ainda falta muito pra guarda municipal prestar um bom serviço pra população do rio...na primeira chuva eles somem das esquinas.. fazem vista grossa pros camellos...saõ poucos os q ajudam mesmo.....