quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Casas de Convivência - Um carnaval de vida

Já é carnaval e alegria e emoção a gente nunca dispensa. Estes sentimentos e mais o orgulho do dever cumprido foram os ingredientes do bloco carnavalesco da Casa de Convivência e Lazer de Idosos Carmem Miranda, nesta manhã, linda de 4ª feira, no bairro da Penha. Foi um verdadeiro show de disposição e espontaneidade de dezenas de idosos frequentadores daquele espaço mantido pela nossa Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

Os rostos, um pouco enrugados, é verdade, mas, bem joviais pela alegria festiva daqueles velhinhos queridos, que deram um verdadeiro show de vitalidade, me enchendo de emoção. O meu muito obrigado. São momentos como este, que nos fazem perseverar no caminho da qualidade de vida como indutor da felicidade em todas as fases da vida, principalmente depois dos 60 anos. Que alegria! Que emoção! Saí revigorada.

Isto é só o começo, pois, afinal são seis as Casas de Convivência mantidas pela nossa secretaria, constituindo-se em verdadeiros centros onde os idosos encontram um ambiente saudável e prazeroso praticamente o dia todo. As Casas de Convivência formam um dos nossos principais projetos, tornando-se verdadeiras referências para o processo a socialização e reinclusão do idoso na sociedade carioca.


O meu muito obrigado pela alegria!

Um comentário:

Alzira de Vista Alegre disse...

Essas Casas deveriam ter em cada bairro uma. Moro em Vista Alegre. Será que sai alguma pra cá...