quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Copacabana - Capital turística da Terceira Idade II

Ainda sobre o decreto que transformou Copacabana em Capital Turística da Terceira Idade, é importante ressaltar que a medida da prefeitura do Rio me fez sentir recompensada por todo o nosso esforço em fazer com que a sociedade repense todas suas atitudes para com sua população idosa.

Na verdade, o conjunto integrado de ações de diversos órgãos municipais, com mudanças no mobiliário urbano e de posturas dos agentes públicos em prol do público da terceira idade, como determinado no decreto, reflete a nossa determinação em fazer da Cidade Maravilhosa referência em qualidade de vida para a população idosa.

Faz parte da minha história política propor e desenvolver políticas públicas no sentido de despertar toda a sociedade para a necessidade das cidades se adequarem ao envelhecimento acelerado de suas populações. Trata-se de um processo de conscientização permanente e o Poder Público e a sociedade devem caminhar juntos na busca de soluções para esta questão.

Portanto, é preciso, continuar na luta, pois fazer com que as pessoas entendam que a juventude não é eterna, mas a jovialidade, sim, proporcionada pela melhoria da qualidade de vida, é um desafio diário de todos nós, menos e mais jovens. Orgulho-me de fazer parte desta luta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu pai participa de um projeto pata a terceira idade, e realmente tem feito bem a ele.