terça-feira, 8 de junho de 2010

Bom humor é coisa séria!

Meus querido, vejam que interessante: mais um estudo comprova que a manutenção do bom humor influencia diretamente, e de forma mais que positiva, no nosso processo de envelhecimento. Está cientificamente provado! Vamos praticar?

Bom humor favorece envelhecimento saudável

Um estudo da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia mostra que o bom humor pode manter as pessoas saudáveis e aumentar suas chances de alcançar a terceira idade. A pesquisa, que avaliou dados de mais de 53 mil pessoas que foram acompanhadas por sete anos, mostra que os participantes classificados como os mais bem humorados em diversos testes tinham uma redução de até duas vezes nos riscos de morte no período, comparados àqueles com menor pontuação em bom humor.
Foram realizados três testes para medir o humor dos participantes, avaliando sua capacidade de entender o humor e de pensar de forma bem humorada. O estudo confirma os resultados de uma pesquisa anterior com pacientes com insuficiência renal crônica, que indicou que os bem humorados tinham maior sobrevida. Os pesquisadores garantem que há razões para se acreditar que o senso de humor continua a ter um efeito positivo sobre a saúde mental e a vida social, mesmo após as pessoas se aposentarem.

Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário: