quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Zilda Arns - Uma heroína brasileira




A catástrofe do Haiti está a nos entristecer a todos. Principalmente por termos entre milhares de vítimas fatais, 11 militares brasileiros e uma médica sanitarista catarinense de referência mundial, que dedicou sua vida a salvar crianças da desnutrição. A pediatra Zilda Arns, à frente de um exército de voluntários da Pastoral da Criança, livrou da fome e da morte certa milhões de brasileirinhos de áreas carentes, apenas utilizando ensinamentos simples e criativos de higiene básica. Ela morreu em uma igreja de Porto Príncipe, quando palestrava sobre seu projeto, que pretendia implantar naquele país, o mais miserável das Américas.

Zilda Arns foi a nossa Madre Tereza de Calcutá, onde a dedicação aos mais necessitados era missão de amor e vida. Zilda Arns será para sempre nossa referência de heroína nacional, principalmente nestes tempos em que a sociedade do espetáculo insiste em qualificar a mulher brasileira apenas por seus atributos físicos.

Somos muito mais do que isto. E Zilda Arns, como muitas outras mulheres do Brasil, representa esta capacidade e nos faz sentir orgulho de sermos brasileiras. Descanse em paz, Dra. Zilda Arns, pois seu legado e a abnegação de seus voluntários, com certeza, darão continuidade à sua missão de multiplicar a atenção aos mais necessitados.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maura Renh disse...

Dra. Zilda fez de sua luta em prol das crianças pobres um sacerdócio que poderia inspirar outros médicos q. só pensam no lucro através do comércio da doença. Maura Renh