terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Aposentados não querem migalhas

Leia abaixo comentário do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicado em seu blog na internet (www.blogdojefferson.com), nesta terça-feira (12/1):

O governo anunciou que fechou um acordo com os bancos para permitir que aposentados do INSS tenham direito a uma conta bancária com tarifa zero, e para que eles possam escapar das filas. Pelo acordo, os aposentados terão direito a abrir uma conta bancária com serviços de graça, medida que, diz o governo, beneficiará 15 milhões de pensionistas. Bom, em primeiro lugar, os serviços não serão totalmente "de graça", como alardeia o governo, mas apenas um pacote mensal que abrange dez folhas de cheques, quatro saques, dois extratos, duas transferências entre contas do mesmo banco e uma transferência entre contas de bancos diferentes. Depois disso, tome juros bancários. Em segundo lugar, o que o Palácio do Planalto quer mesmo é conceder alguns agradinhos para ver se ameniza as pressões para a votação do projeto que extingue o Fator Previdenciário. Os aposentados não podem se deixar iludir por pequenas ações que não melhorarão de fato suas vidas. O pensionista quer um reajuste decente e o fim do Fator Previdenciário, e por essas bandeiras o PTB vai lutar neste ano de 2010.

3 comentários:

Sérgio Soares disse...

É a pura verdade, O governo está querendo desviar a atenção mas não podemos baixar a guarda, vamos pressionar pelo fim do fator previdenciario, pois é um direito do cidadão e o Lula não estará fazendo mais que sua obrigação, pois o Brasil é o que é hoje, agradeça os aposentados e os que estão se aposentando. Vamos a luta..

Anônimo disse...

Realmente é pra desconfiar, pois nunca vi nenhum banco fazer nada de graça pra correntista. Regina de Almeida.

Roberto Narvaes, professor disse...

muita gente nova, q não liga p o drama dos apoentados, se esquece de q serão aposentados um dia. o trabalhador n pode ser penalizado depois de passar uma vida inteira contribuindo para ter uma aposentadoria decente e merecida.