sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Reflexão de Natal

Ainda no espírito natalino, gostaria de somar aos tradicionais votos de Paz, Saúde e Harmonia nos lares, uma mensagem especial aos meus idosos queridos, nos versos de um belo poema de Paulo Coelho, cujas palavras revelam o singelo ensinamento de que a beleza está mais nos corações de quem a consegue enxergar.

A velhice pode guardar a beleza!

Ana Cintra conta que seu filho pequeno, com a curiosidade de quem ouviu uma nova palavra, mas ainda não entendeu seu significado, perguntou-lhe:"Mamãe, o que é velhice?".
Na fração de segundo antes da resposta, Ana fez uma verdadeira viagem ao passado. Lembrou-se dos momentos de luta, das dificuldades, das decepções. Sentiu todo o peso da idade e da responsabilidade em seus ombros. Tornou a olhar para o filho, que, sorrindo, aguardava uma resposta."Olhe para o meu rosto, filho" , disse ela. "Isto é a velhice". E imaginou o garoto vendo as rugas e a tristeza em seus olhos. Qual não foi sua surpresa quando, depois de alguns instantes, o menino respondeu: "Mamãe! Como a velhice é bonita!".

Nenhum comentário: