terça-feira, 18 de novembro de 2008

Os aposentados merecem respeito

Desde a última semana, a mídia tem destacado a possibilidade dos aposentados e pensionistas, que recebem acima de um salário mínimo, terem finalmente restabelecido parte do seu poder de compra. Massacrados desde 1995 por conta do fator previdenciário, que achata a cada ano seus benefícios, estes brasileiros que muito já fizeram por nosso país, teriam, de acordo com a proposta do senador Paulo Paim, novamente os benefícios equiparados ao número de salários mínimos pelo qual se aposentaram. Por incrível que pareça, o governo do presidente Lula, está armando o que podemos chamar de uma verdadeira força tarefa para barrar a proposta quando esta for votada na Câmara dos Deputados, onde o governo tem ampla e folgada maioria. O argumento é que o reparo ao dano já causado aos aposentados traria rombo de mais de R$ 60 bilhões aos cofres da Previdência a cada ano. Conversa pra boi dormir. O que causa rombo na Previdência é a má gestão dos recursos públicos, a sonegação de grandes empresas, além da falta de fiscalização que torna propício o terreno para desvios e fraudes. Os aposentados têm se manifestado, diariamente, por meio das seções de cartas dos jornais repudiando a manobra gorvenista e exigindo a aprovação de seus direitos. Fiquemos de olho.

2 comentários:

Anônimo disse...

O fundamental é apoiarmos os aposentados nesta luta, pois estes precisam ser reconhecidos pelos muitos anos dedicados ao País. Vamos espalhar junto a sociedade esta causa, pois todos almejamos nos aposentar um dia.

Alexandre Rocha disse...

A filosofia oriental prega honra, respeito e a perfeição em tudo aquilo que se faz, e quando se reúne numa pessoa o senso de justiça de um advogado, a preocupação com o futuro que só uma mãe entende, uma causa justa, e o espírito de samurai de quem é digno de uma faixa-preta, então é possível confiar que esta é a pessoa certa para governar com sabedoria para o povo.