quarta-feira, 16 de julho de 2008

Operação agarra, solta e abafa


Sobre a Operação Satiagraha, o maior escândalo político do País, até agora, não dá para aceitar a verdadeira operação abafa que estão fazendo para que a investigação não chegue até ao fim, com a identificação de todos os culpados por crimes contra a Nação. Afinal, não há explicação lógica para o afastamento dos delegados da Operação Satiagrahha, que extranhamente pediram para sair. A verdade é que documentos decobertos numa parede falsa do apartamento do banqueiro Daniel Dantas, passados quase uma semana do achado, ainda não foram divulgados. Talvez esteja aí a causa do afastamento dos delegados, pois há quase a certeza que tais documentos revelem elos de ligação do escândalo às autoridades de Brasília. Aliás, pelo menos três casos, envolvendo autoridades próximas à cozinha do Planalto, tiveram investigadores isentos substituídos. Foi assim no caso do assassinato de um prefeito do PT, no caso da prisão do marketeiro de Lula numa rinha de galos e no tal dossiê contra tucanos. Esta operação atual, solta e agarra, agarra e solta, tem tudo para acabar numa enorme pizza.

Um comentário:

Anônimo disse...

A estrela desbotou, a esperança se desfez. A retórica da ética deu lugar a desmoralização e o PT revela sua verdadeira e desfigurada identidade. Lula rasgou todos compromissos com as classes menos favorecidas da sociedade. Em contra partida, nunca os bancos lucraram tanto no Brasil.
Certamente, esses arranjos e manobras políticas terminará em uma bela e grande pizza.
O Brasil precisa com urgência de um novo modelo político-econômico, comprometido com resgate da cidadania, dos valores éticos. Entretanto, faz-se necessário que tenhamos líderes capazes de conduzir ao país nos nos trilhos do verdadeiro desenvolvimento, promovendo justiça social.
Meua abraço vereadora.
Edimar Alves de Azevedo.